Devoluções
100% português
Precisa de ajuda?
ENTREGAS
Prazos de envioA Portugalidades procederá ao envio das encomendas num prazo máximo de 30 dias, não podendo ser responsabilizada por atrasos decorrentes de factores externos ou motivos de força maior.
Apesar de mantermos um elevado stock de produtos, mas tendo em conta que comercializamos na sua maioria produtos feitos à mão pode acontecer o produto encomendado ser expedido mais tarde que o previsto.
Nestes casos informaremos sempre o cliente.
Serviço de transporte
Como posso seguir a minha encomenda?
Após a saída da sua encomenda do nosso armazém, receberá um email com os dados e o link da transportadora para localizar a sua encomenda.
Esta funcionalidade apenas está disponível para clientes com conta registada e login efectuado.
O que acontece se ninguém estiver em casa para receber a encomenda?
Caso esteja ausente da morada indicada aquando da entrega ou no caso da sua encomenda não puder ser entregue, a encomenda será devolvida na Loja CTT mais próxima do destinatário, que terá até 4 dias úteis para efectuar o respectivo levantamento.
Como funciona o levantamento em loja?
Poderá optar por levantar as suas encomendas online numa das nossas lojas e aproveitar os portes gratuitos.
Após receber o email de notificação "Encomenda enviada para a Loja" deverá aguardar o prazo de 48h e terá a sua encomenda pronta para levantamento na loja escolhida.
Para efetuar o levantamento, é obrigatório apresentar um Documento de Identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte) e o código de encomenda.
Posso autorizar alguém a levantar a minha encomenda numa loja por mim?
Sim. A encomenda poderá ser levantada por outra pessoa desde que previamente autorizada por email e apresente um Documento de Identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte) e o código de levantamento.
Quanto tempo tenho para levantar a minha encomenda na loja?
A sua encomenda fica disponível para levantamento em loja durante 30 dias.
Após esse prazo a encomenda é devolvida ao nosso armazém.
Para mais informações contacte o Apoio ao Cliente.
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
A pedido do Utilizador
O utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda
solicitando-o à Portugalidades através do email geral@portugalidades.pt, referindo o
número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não
tenha sido processada.
Após o seu processamento, a Portugalidades tentará
efetuar a entrega da mesma, mas o utilizador tem a opção de não a
aceitar.
Para o efeito de cancelamento o utilizador deverá indicar os seguintes dados à Portugalidades:
a) Número da encomenda
b) NIF com que efetuou a encomenda
c) IBAN para realizar o reembolso
Por decisão da Portugalidades
A Portugalidades reserva-se no direito de não processar encomendas, quando
verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados.
A Portugalidades reserva-se no direito de não efetuar o processamento de
qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos
valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de
problemas técnicos ou erros alheios à Portugalidades.
DEVOLUÇÕES
O utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de
resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14
(catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse
física do bem.
Para exercer este direito, o utilizador deverá enviar para o email geral@portugalidades.pt, indicando todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver e a sua data de aquisição.
O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da
comunicação da resolução devolver o produto à Portugalidades nas devidas
condições de utilização.
A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida,
nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que
comprova a receção do produto.
Na falta de qualquer elemento do artigo vendido ou, caso
qualquer deles apresentem marcas evidentes de uso, não haverá lugar a
qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado
novamente para a morada de expedição inicial.
O utilizador deve solicitar sempre o Talão dos CTT que comprova o envio da encomenda.
Após receção da devolução na Portugalidades será devolvido ao utilizador o
valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de
venda).
Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse
valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor
efetivamente pago.
O método de reembolso do valor a devolver será por transferência bancária, para a conta indicada.
O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.